Conheça a TGB

Uma trajetória de 40 anos de sucesso e dedicação.

Ver mais
1979Fundação da Construtora e Incorporadora CHL

TGB por
Rogério Chor

Aos 21 anos me formei em Engenharia Civil e meus primeiros passos no mercado imobiliário foram com a fundação da CHL, que inicialmente construía e lançava condomínios de casas em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Desde o início, dois aspectos foram fundamentais para mim: foco e equipe. Tenho muito orgulho e gratidão por contar até hoje com a colaboração de profissionais que estão ao meu lado desde o início de minha trajetória. O exemplo mais emblemático de competência e dedicação é o do Junior, profissional que me acompanha desde o primeiro empreendimento e que foi responsável pela área de engenharia de absolutamente todas as minhas obras. Com relação ao foco, quando resolvi investir em Campo Grande, vivia, respirava e investia tudo em Campo Grande. Fiquei por lá durante cinco anos, Só depois parti para a Tijuca, onde também fiquei focado por um bom período. Na Tijuca, comecei a lançar edifícios multifamiliares, com um valor de venda significativamente mais alto. Próximo desafio: chegar à zona sul. Em 1993, consegui realizar meu sonho e levantei meu primeiro prédio na Lagoa. A partir desse momento, já tendo desenvolvido projetos em todas as regiões da cidade, minha empresa começou a crescer num ritmo intenso, mas sempre controlado. A CHL chegou a lançar empreendimentos com mais de 900 unidades e em 2006, alcançou a marca de R$ 3 bilhões em vendas.

Em 2006, vendi a CHL e continuei por 4 anos como executivo. Chegamos a ter R$ 1 bilhão de reais em vendas, mais de 20 obras simultâneas, 250 pessoas trabalhando no escritório e mais de 5.000 profissionais envolvidos, considerando os empreiteiros. Fiquei na ativa até 2011, encerrando o ciclo como executivo de acordo com o que havia sido definido com a venda da CHL. Ao sair, a unidade Rio pela qual eu era responsável, tinha saltado de 10 a 15% para 50% do resultado global da empresa. Depois de mais de 30 anos atuando como construtor e incorporador, era a primeira vez em que eu realmente me afastava do dia-a-dia da operação.

2006Venda da CHL
Hoje

A TGB

A partir de toda a experiência acumulada por mim e por minha equipe, criei a TGB onde agora não atuaria mais só como construtor ou incorporador, mas como investidor. Hoje, tenho orgulho de nossos projetos e portfólio que já conta com mais de 400 imóveis no Brasil e nos Estados Unidos e em ter ao meu lado um dos meus filhos, Guili Chor, que trouxe uma visão bastante arrojada de finanças e negócios para a empresa.

Compromisso e excelência.Amor pela cidade.

A TGB Empreendimentos Imobiliários foi criada em 2005, como resultado da experiência acumulada ao longo de mais de 30 anos. Inovação, sofisticação, qualidade e foco total nos desejos e necessidades dos clientes, sempre foram características marcantes do grupo CHL e TGB.