Em 2015 surge nossa primeira oportunidade de investimento direto no mercado de Real Estate em Nova York. A princípio, pensávamos em replicar nosso bem-sucedido modelo brasileiro: o investimento em espaços comerciais excepcionalmente bem localizados. Lojas em pontos com altíssimo fluxo de pedestres, como a Times Square, pareciam perfeitas - a segurança de reposição praticamente certa de locatários em localizações únicas. No entanto, após estudar o mercado da cidade e os riscos e particularidades do varejo americano, decidimos buscar outro foco. Estabelecemos um relacionamento com mais de 100 incorporadores locais e mergulhamos no mercado local até encontrar nosso caminho: a compra de prédios residenciais já ocupados com oportunidade de valorização através do crescimento da receita de aluguel.
Em três anos, investimos em quatorze empreendimentos na cidade: duas incorporações e doze prédios. Nosso foco é investir em edifícios prontos, já locados há algum tempo, onde oportunidades por meio de negociações, acordos e reformas acrescentassem valor a receita mensal de aluguel e ao empreendimento como um todo, preparando-o para uma futura venda.
Com nossa experiência na realização de mais de 200 empreendimentos e milhares de negociações, avaliamos minuciosamente mais de 500 negócios imobiliários em Nova York. Desde que chegamos na cidade estudamos a fundo os padrões construtivos locais, e conseguimos agregar aos projetos uma série de aprimoramentos que já haviam sido adotados por nós no Brasil ao longo das últimas décadas. Nosso objetivo é ampliar a base de parceiros locais. Hoje contamos com um sólido relacionamento com quatro excelentes empresas.